
Gestão aeronáutica
A legislação na indústria dos zangões está em constante evolução, tanto em Espanha como no resto do mundo. O departamento de gestão aeronáutica da Aerocamaras está em contacto diário com o pessoal da Agência Espanhola de Segurança Aérea (AESA), e é sempre informado de quaisquer alterações que possam ocorrer na legislação que afecta o mundo dos drones.
Na Aerocamaras procuramos acrescentar valor a este conhecimento através do nosso serviço de consultoria e aconselhamento aeronáutico sobre drones. Oferecemos apoio, assistência e facilitamos a gestão de qualquer procedimento com a AESA.
Comece já as suas operações com drones legalmente!
Se desejar apresentar a documentação inicial nos diários de bordo, efectuar registos de operador de aeronaves, apresentar pedidos de voo ou precisar de uma licença de voo na Espanha, contacte-nos. Facilitamos e agilizamos todos os procedimentos para que possa realizá-los sem dificuldades.
Licença de operador Drone
A fim de realizar qualquer tipo de operação comercial com drones legalmente em Espanha, é necessário ser autorizado como operador RPAS pela Agência Estatal de Segurança Aérea (AESA), conforme estabelecido no artigo 39 do Decreto Real 1036/2017.
Na Aerocamaras encarregamo-nos de preparar a documentação e realizar os procedimentos de registo para nos tornarmos operadores de zangões. Contacte-nos e iremos informá-lo de toda a documentação que cada operador de drones deve guardar.
Requisitos para se tornar um operador de drone
Para ser autorizado como operador de aeronaves em Espanha, são necessários um ou mais pilotos com um certificado RPAS teórico e prático. Além disso, é necessário subscrever um seguro de Responsabilidade Civil para cada uma das aeronaves incluídas no operador, apresentar uma notificação prévia à AESA e redigir a documentação necessária em caso de auditoria.
Na Aerocamaras oferecemos soluções para todas as etapas necessárias. Desde a formação de pilotos de drone profissionais, até ao processamento da documentação necessária para a qualificação como operador de drone. Esta documentação inclui:
- Estudo de Segurança Aeronáutica
- Manual de operações
- Caracterização de aeronaves
- Programas de manutenção
- Perfis de voo
- Provas documentais contra actos de interferência ilegal
Para além disto, oferecemos aconselhamento sobre todas as outras questões legais que precisam de ser tidas em conta ao voar com zangões.
Licenças de voo para operações com drones
Na Aerocamaras consultoria aeronáutica, facilitar-lhe-emos a realização dos procedimentos para qualquer tipo de pedido de voo na Espanha. Seja em operações de voo regulares ou em novos cenários. Ajudamo-lo a apresentar documentação com o Enaire e a realizar qualquer gestão ou modificação que tenha de fazer no seu operador.
Gerimos os seus pedidos de autorização de operações restritas. Este serviço inclui:
- SORA Estudo de Segurança Aeronáutica
- SCANDIAVIA Estudo de Segurança
- Plano de Resposta de Emergência.
Além disso, damos seguimento até à aprovação do projecto.
LICENÇAS DE VOO GERIDAS
Voos no Espaço Aéreo Controlado CTR
Voos sobre zonas urbanas
Voos sobre multidões de pessoas
Voos para além do alcance visual BVLOS
Voos nocturnos
Quando contrata qualquer serviço de gestão aeronáutica com Aerocamaras, entregamos-lhe gratuitamente o diário de voo do piloto, o diário de voo do avião e o diário de manutenção do avião.
Solicita o teu orçamento
Na Aerocamaras somos especialistas em gestão aeronáutica de aeronaves, desde a apresentação de documentação para o licenciamento de operadores de aeronaves até à obtenção de licenças de voo com aeronaves. Contacte-nos sem compromisso!